Dicas e Curiosidades - Pisograma / Concregrama

Afinal, para que realmente servem as guias de concreto?

A instalação de pisos intertravados de concreto só será completa se for aplicada guias em seu perímetro. Sua aplicação é fundamental para garantir que os pisos não se desloquem, mantendo toda a sua função estrutural e estética.

A Guia de concreto è fundamental para o confinamento em todo o perímetro do pavimento. Garantindo com que as peças não se desloquem e que não haja abertura das juntas. Pode ser usado com a parte lisa para cima ou com a parte ondulada para cima, conseguindo um visual decorativo e dando um belo e diferenciado acabamento.

Também tem como principais aplicações: meio-fio para ruas, passeios em geral, calçadas, ciclovias, estacionamentos, pátios, acessos a residências e edifícios, etc.


 

Meio-Fio para passeios, canteiros, jardins, ciclovias, estacionamentos e acessos a edifícios, Guia padrão prefeitura de São Paulo, guia economica, guia jardim e Mini Guia, guia boca de lobo conhecida tambem como guia chapéu, tampa de bueiro materiais utilizados em pavimentação de passeios públicos pois além de bonitas são fáceis de colocar e permitem fácil manutenção, ou seja, se alguma concessionária precisar acessar o sub-solo, basta retirar e recolocá-la após o conserto.


As Guia de Concreto são fabricadas a partir de concreto com resistência à compressão superior a 20MPa. Guias de concreto são importantes para todo o perímetro de pavimentação com pisos de concreto intertravados, garantindo com que as peças não se desloquem e que não haja aberturas nas juntas.



 
Pisos Intertravados
Pisograma / Concregrama
Linha de Drenante
Guias de Concreto
Capa de Muro / Pingadeira
Linha Atérmicos
Deck Cimentícios
 
Planejamento
Toque Final
Manutenção
 
 
 
Pisograma / Concregrama
Pisos Intertravados
Guias de Concreto
Capa de Muro/Pingadeira
Linha de Drenantes
2012 - Todos direitos reservados á TecPavi